terça-feira, 8 de julho de 2008

A Lei do Mais Forte


Quantas vezes já olhei para mim e me disse "Estás a ser fraca." Os fracos não permanecem, só os fortes evoluem... É a lei do mais forte. Estarei a ser demasiado perfeccionista? Talvez, mas é verdade que os fracos desaparecem. E tento ser forte, e penso, "Será que a força adquirida é tão válida como a força intrinseca?" e respondo-me "Mais vale fraco já forte do que, fraco sempre fraco."
Pensem em todos aqueles cuja posição relativa consideram injusta. Se evoluiram, então alguma coisa devem ter feito bem... A lei do mais Forte.
O fraco desaparece, o forte evolui e permanece.
E recordo, espero erroneamente, hoje sou fraca. Um dia, seremos todos.

3 comentários:

Patanisca disse...

Ó fosforinha querida, essa lei não funciona. A ciência formulou a lei "do mais adaptado" para explicar a evolução dos seres vivos. Adaptação não é força, pelo menos não é a força bruta com que os neo-liberais nos querem fazer acreditar que é como funciona a economia.

Quanto ao desaparecer, desapareceremos todos... um dia... provavelmente.

Até lá, cara lavada, queixo erguido e um sorriso nos lábios. A vida é bela e só o amor nos faz fortes.

Beijo.

Rodrigo Fernandes (ex Rodrigo Rodrigues) disse...

Cá estou eu de novo. Então o fósforo foi de férias e ainda não voltou?

Beijinhos

Rodrigo Fernandes (ex Rodrigo Rodrigues) disse...

Ficando para uma outra oportunidade rever e comentar o teu blogue, Venho aqui hoje apenas para informar que o meu novo blogue se intitula "O Lugar & os Monos" e que tem o seguinte endereço [ http://perdido-teste.blogspot.com/ ]. Os postais expedidos de O Tremontelo estão acessíveis a partir do novo blogue. Beijos e abraços. Rodrigo (Perdido)