segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Confessions of a Sand Box - 2nd part


Bem sei que não vos escrevo há muito, membros e apoiantes da comunidade felina leitora.

Mas a verdade é que tenho andado ocupado, e sim, estou a ter um dia afectado ( não, "infectado" não, C'horror!), mas tenho direito a isso, não?
O meu nome acarreta um fado, sabem? O da leitura.
Tenho de ler, é uma necessidade, quase profesica.
Porque um dia, alguém decidiu chamar-me Zippy Saramago. Calhou, sei-lá. Mas também quem me mandou dormir no Livro das Tias da Ana Bola?-Bela inspiração...!

"Gato que é gato, dorme", sempre ouvi dizer... Um momento, - Onde está o meu Sherry!?
Sempre o disse, e continuarei a afirmá-lo, não fui esculpido para uma vida destas!! Sou um gato de classe, boas famílias... E se não fosse o crash de Wall Street em 29 estaria provavelmente a ser massajado, e "salamalequesado" num solar no sul da California. Sim, sei que é verdade, por escrita não poderiam conhecer o meu chiquíssimo sotaque dos eStates... mas sim, obviamente estaria lá. Não é que alguma vez lá tenha estado, mas... estaria lá de certeza...
Mas não-não! Em vez disso decidiram chamar o gato de Zippy (onde é que já se ouviu!?) e levá-lo de Salvaterra de Magos... Ao menos Saramago dá alguma credibilidade...E ainda bem que já não vivemos na idade-média, assim sempre posso subir uns patamares sociais...
Tenho de dar umas lições a estes Humanos, não têm um pingo de dignidade, saem de casa de chinelos a dizer que vão para a praia...Mas quem é que vai à praia? C'horror! Naquela areia imunda onde todos põem os pés..Ao menos os meus Humanos não tiram os chinelos na areia...Sim, sou um gato orgulhoso. treinei-os bem...
Sinceramente,
Z. Saramago

Sem comentários: