quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Possível Epifania


Identidade, Criatividade, Originalidade, são 3 características que acho importante fazer parte do carácter de cada um. Sendo coisas extremamente importantes a meu ver. São insubstituíveis e completamente alteráveis, e no entanto vitais.


Identidade: Aceito que alguns procurem eternamente a sua verdadeira identidade, mas nesse caso considero que é essa a sua identidade. É, para mim, a característica mais alterável. E que se define a partir de tudo o resto. É dependente.


Criatividade: É importante na resolução de todos os problemas, para manter uma boa saúde mental, até. Todos temos criatividade. Apenas se estende mais numas áreas que outras, e por vezes mais exercitada do que noutras... Para ser cultivada precisa de muita inspiração, e precisa daquilo a que se chama "thinking outside the box" ou seja, pensar fora da caixa. É gratificante.


Originalidade: Sempre foi uma coisa que me fez reflectir muito, e que considero tão extremamente importante. Nunca gostei de ser igual a ninguém, sempre detestei ( e acho que para isto já tenho idade para detestar!) que me imitassem, copiassem, e por aí fora... Acho desnecessário. Irrita-me. É mesmo o que mais me irrita, é ver alguém a copiar outra pessoa. É assim seríamos todos iguais. Talvez serei demasiado utopista. Mas acho que ninguém deveria ter vergonha de quem é. Ou sequer tentar ser outra pessoa. Por alguma razão somos todos diferentes!!! Hello!? Estou a abrir algumas cortinas ou assim!? Parece-me óbvio. É talvez a única coisa que pode ser sempre nossa. Pois se alguém tentar copiar alguém isso não faz dela original, apenas muda a sua identidade de " pessoa-à-procura-de-ideias" para "pessoa-que-encontrou-ideias-e-fez-um-copy-paste-da-vida-real"! Chama-se plágio. E agora vem o tema da moda, sim há modas, mas porque andaremos todos com a mesma t-shirt amarela com bolinhas? - sim estou a falar do fenómeno daquilo a que decidi chamar "trouppe dos tops às bolinhas". Porquê!? Para quê!?


Sim, descobriram, não estou a falar disto por acaso. Sim, hoje descobri que alguém que conheço, a meu ver, se tornou demasiado parecido comigo. E assim, e na sequência natural das coisas, irritei-me. Foi momentâneo, mas já sei o que vou fazer. Pode ter sido uma Epifania.

1 comentário:

Psantos disse...

em vez de comprares roupinhas nas lojas, podias desenhar as tuas, realizá-las e vesti-las. Cumprias os tres designios de uma vez so.
E se produzisses muito, ate vendias e ganhavas uns trocos para ir...ás lojas!