sábado, 20 de outubro de 2007

Quem sou? / Vou arranjar um "e"


Hoje percebi que não sei quem sou...quer dizer, eu sou eu, mas o que é que isto quer dizer??
Não sei o que os outros vêem...Não sei o que ver...
Mas sei o que não sou...(e já não posso dizer "só sei que nada sei.."!)
Não sou...-Nem sei!
Não saber é irritante, misterioso, e não saber como saber é ainda mais!
Disseram-me que é muito dificíl saber realmente como os outros me vêem..mas será que quero saber sequer?? Valerá a pena? E se eu não gostar? Se me arrepender? - Não posso.
Saberei quando tiver de saber...
Mas por agora o "eu sou eu", ou a variante "sou quem sou" terão de chegar! Porque senão começo num rodopio de pensamentos em que fico estática e sinto-me vazia de tudo e sugada daquilo que ainda não sei o que sou... - Puxa! É difícil ser sugada de uma coisa que não sei o que é...
É que não posso dizer "Olá, sou a "Maria" e..." porque não tenho um "e", há algumas mas acho que não são suficientememente definidoras de mim, ei-las:


Hipotese A - "Olá sou a "Maria" e quando chego a casa descalço-me e atiro-me para o sofá."
Hipotese B - "Olá sou a "Maria" e como iogurtes."
Hipotese C - "Olá sou a "Maria"e ..." - nesta altura finjo que desmaio e os meus ouvintes ficam em suspense para saberem o meu "e"...

Já imaginaram ir a uma entrevista de emprego, ou mesmo numa simples conversa, apresentar-me e usar alguma delas?? - fogo! até esta frase tem um "e"
Não são viáveis nem plausiveis, e não posso usá-las para sempre...
Será que preciso de um "e"? Não posso ser a miúda sem "e"? Mas depois esse seria o meu "e"!

Que labirinto!
P.S. A razão principal pela qual não posso dizer "Olá sou a "Maria" e..."
... é que eu não me chamo Maria!:)

Sem comentários: