terça-feira, 26 de junho de 2007

Competições de Penas Roxas


Queremos ser os melhores. É um instinto natural, e para isso, competimos.

Como? Não sei bem. mesmo observando apenas consigo comparar tais actos com os pássaros tropicais...

Esvoaçam e batem as asas, incham e piam alto, lutam, dançam, sapateado, flamenco, dança do ventre, serpenteam-se pelos ramos, dando bicadas subtis mas violentas, espalhando as suas penas por tudo quanto é sítio...


"espelho meu, espelho meu, quem terá penas mais belas do que eu?..."


Tudo apenas para ver quem tem as penas mais belas, mais explendorosas, mais brilhantes e ofuscantes...

A vontade de ser melhor é boa, senão estariamos a andar mas parados, como naquelas passadeiras rolantes. Mas já chega de penas a voar.

E a verdade é que já tenho a boca seca de penas roxas que me dificultam a ventilação...

Tenho a certeza de que não somos todos apenas pássaros vorazes e gananciosos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Querida Saskia,
tocaste num ponto muito sensível da minha infância. Ora lê:
"Branca de Neve!
Vai-te minha sombra negra
P'ra sítio onde eu te não veja,
e dentro em breve terás
A praga da minha inveja."
Esta era a III cena da peça Branca de Neve em que representava a Raínha Má.Sim alguém tem que fazer de mau da fita. Po^rque me coube esse papel? Porque andava num colégio de gente recalcada, amargurada, triste da vida e com a vida. Tão tristes eram estas freiras que se calhar nem o sabiam.
Quanto a mim? Sim, vivia como um pavão que queria abrir o seu manto majestoso, mas este estava toldado.
Um dia conto-te mais pormenores e se um blog deixasse enviava-te umas fotos da pseudo-rainha má.
Mesmo que um dia alguém te diga que todos somos aves de rapina, continua acreditar que há sempre alguém que diz NÃO.
Um beijo grande,
da Guiga (Lídia)